Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

dicas de cosméticos



  • Para seu perfume durar mais, guarde-o em lugar fresco e dentro da caixa, como dentro do guarda-roupa por exemplo.

  • Nunca exagere na quantidade do perfume. Compre perfumes de qualidade comprovada, evitando os "alternativos".

  • Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical.

  • Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos.

  • Nao misture os xampus e os condicionadores com água nem coloque pilulas anticoncepcionais, isso so compromete a qualidade do produto!

  • Se a sua pinça estiver perdendo o fio, passe uma lixa de unhas na lamina, isso a afiará.

  • Para nao desperdiçar pó facial, nao retire o platisco que vem, faça furinhos, e use o produto normalmente.

Lindas unhas



  • Use óleo de amendoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cuticulas e a pele em volta das unhas.

  • Nao corte as cutículas, elas protegem as unhas de infecçoes e micoses. O correto e aplicar um hidratante nas unhas, deixa-las de molho e depois empurrar as cutículas com uma espátula.

  • O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Para aumentar a durabilidade passe uma base incolor antes de aplicar o esmalte final. E e preferível passar duas camadas finas do que uma grossa.

  • Nunca use acetona, pois ela resseca as unhas, dê preferencia aos removedores de esmalte oleosos.

Dicas para as Sombrancelhas



  • Para aparar as sombrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.

  • Para descobrir o lugar exato onde suas sombrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o começo da sombrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sombrancelha deve terminar.

  • Procure fazer as sombrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarao abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sombrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.

  • As sombrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

Cabelos perfeitos



  • Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei proximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.

  • Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

  • Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

  • Escovas arredondadas sao melhores para dar forma aos cabelos; as de diametro maior alisam, as estreitas dao volume. Escovas de cerdas unidas sao mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Sera que vc estava usando a certa??

  • Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e nao molhados, a escova sai melhor.

  • O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se vc quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequencia, de 3 em 3 meses.

Dicas da maquiagem perfeita



  • Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gase, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

  • De preferencia às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, pq isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Fica muito fashion.

  • Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical.

  • Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos.

  • Voce sabia que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas?

  • Use rímel apenas nos cílios superiores, para nao carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

  • Se vc for morena, abuse das maquiagens nos tons laranja e pessego!

  • Nao use delineador se vc tiver olhos pequenos, por que ele os diminui anda mais!

Cuidados para a limpeza de sua pele


Para ter um rosto lindo e saudável, veja as dicas para a limpeza e tonificação:
Para ter um rosto belo e saudável, independente do tipo de pele, veja as dicas :



1- Os demaquiantes possuem duas funções: retirar a maquiagem e limpar a pele.

2- Deve-se fazer a limpeza com demaquiantes pela manhã e a noite. Pela manhã é necessário eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, enquanto que à noite é preciso retirar bem a maquiagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

3- Os tônicos, ricos em princípios ativos, não só complementam a eliminação de impurezas da pele após o uso do demaquiante, mas principalmente condicionam a pele para receber melhor o tratamento habitual.

4- Pode-se obter mais espuma com os demaquiantes de gesto água molhando as mãos e rosto antes de aplicar o produto.
5- Para realizar sua demaquiagem mais rápido, deve-se começar a limpeza pelos olhos, para depois seguir para as demais partes do rosto. Também é recomendável a utilização de um demaquiante específico para a área dos olhos.

6- Quando a maquiagem é mais elaborada, é preferível aplicar primeiramente um demaquiante gesto sem água, com um algodão, para dissolver a maquiagem e as impurezas. Após, lava-se o rosto com um demaquiante gesto água.

7- Lembre-se de que, para cada tipo de pele, existe uma textura de produto de tratamento adequado: Pele Oleosa se adapta melhor à textura serum; Pele Normal absorve as texturas creme, emulsão ou fluida; Pele Seca pede textura creme; Pele Mista necessita de texturas serum ou fluida.
Agora, sua pele está preparada para absorver ao máximo o tratamento mais adequado às suas necessidades específicas (controle de oleosidade, anti-idade, firmeza, rejuvenescimento, hidratação).

Dicas de Beleza



  • Como evitar a oleosidade e a flacidez???Temos que começar cedo, e é sempre bom evitar banhos quentes, pois deixa a pele seca, tome sempre banho morno. Utilize de preferência sabonetes com glicerina, para que a sua pele não fique ressecada, ou mesmo aqueles de bebê, que são bem mais suaves e não agridem a pele, além de nunca usar sabonete em excesso.

  • Use bucha vegetal duas vezes por semana para não irritar a pele, ela é muito boa para remover as celular mortas, mas não esfregue com força

  • Sempre use o desodorante com a pele seca, pois ao contrário pode baixar a eficácia do produto.

  • Sempre enxugue muito bem os pés para evitar odores desagradáveis, e utilize meias de nylon somente no iverno.

  • Quando for pintar os cabelos, sempr proteja a pela em volta das orelhas, testa e a nuca com vaselina, para não manchar a pele.

  • Limpe sempre muito bem os poros da pele do rosto, ferva uma panela de água e adicione chá de camomila, isso abre os poros e facilita a limpeza.

  • Sempre quando for aplicar creme no rosto, nunca use as mãos para retirar o creme, use uma espátula, para não contaminar o produto.

  • Se você tiver pele oleosa excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto, aplique duas vezes ao dia pelo menos, você vai notar o resultado rapidamente, pois a camomila é adstrigente.

  • Antes de utilizar a maquiagem, é sempre bom aplicar um adstringente, porque combate o excesso de oleosidade no rosto e evita que a maquiagem "derreta".

Tenha os lábios de Angelina Jolie


Você tem o sonho de ter uma boca como a de Abglina Jolie, agora você pode ter. Se depender das empresas de cosméticos, você pode ter a hora que quiser, seu sonho será realidade!
Batons de com efeito plumping, que prometem aumentar os lábios de forma rápida e indolor - Temporária. Os batons funcionam desta maneira, eles tem um ácido hialurônico, que além de não apresentarem contra indicações, promovem uma hodratação super-rápida, incentivam a produção de colágeno, reduzinho pequenas linhas.

Antes só tinhamos batons com esta tecnologia das marcas: Victoria Secrets ou Wet’n’Wild, as duas importadas, agora temos marcas brasileiras, como: Avon, Contém 1g e Celso Kamura.

A contém 1g, fez testes no produto com muitas mulheresm e 73% delas, tiveram aumento no volume dos lábios depois de uma hora de aplicação, e 80% depois de duas horas.


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Como perder a barriga???


Sempre nos perguntamos, se é realmente possivel perder a barriga rapidamente e sem esforço???


O que precisamos saber, é que o organismo elimina as gorduras acumuladas por último, e as gorduras localizadas na cintura e quadris, são as primeiras a se instalarem, com isso elas serão as ultimas a serem eliminadas.

Mas tem uma técnica, que ajuda a perder mais rapidamente a barriga, mas tem que ser feita uma ou duas vezes por dia para ter um bom resultado.

Você precisa de um gel redutor e um aparelho de massagem que ative a circulação, ex:"aparelhos que passem vibração no local aonde está sendo aplicado".
Primeiramente, você terá que passar o gel redutor, massageando bem, deixando a pele absorver a maior parte do gel e depois vc passa o aparelho de massagem na saliencia abdôminal.
Se você fizer este procedimento, uma ou duas vezes por dia, provavelmente em uma semana, vc vai perceber a diferença, porém é preciso cuidar da alimentação para manter a boa forma.

Conheça tudo sobre a celulite


A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.

Outros nomes:
Hidrolipodistrofia Ginóide
Lipodistrofia Edemato: Fibroesclerótica
O termo celulite também é empregado em medicina para descrever infecção da pele e tecido subcutâneo, geralmente caracterizada por edema, hiperemia de uma região circuscrita.

Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários factores:
Predisposição genética familiar,
Factores hormonais,
Alimentação e
Vida sedentária.

Diagnóstico da celulite
Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença. Ainda assim a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.
O médico que realiza a avaliação da celulite é geralmente o dermatologista. O diagnóstico da celulite é dividido em graus :
Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Tratamento da celulite
Diveras formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
Terapias com lasers, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos
contra a celulite.

Evite a Celulite


A celulite,essa palavra assustador qu é inimiga de todas as mulheres, não tem cura, mas pode-se diminuir e controlar os efeitos, além de ajudar a combater a facidez através de hábitos saudáveis como:



  • Beber em média dois litros de água (8 copos) por dia.

  • Beber suco de frutas várias vezes durante o dia.
    Evitar cigarros, bebidas alcóolicas e café em demasia.
    Fazer exercícios regularmente.
    Não usar roupas muito apertadas, para não prejudicar a circulação.
    Muito embora as dicas acima ajudem a prevenir o excesso de celulite, dificilmente irá produzir bons resultados quando a celulite já estiver em grau avançado, sendo necessário tratamentos específicos como: mesoterapia, eletroterapia, endermoterapia, diatermia, Carboxiterapia, cremes e esfoliantes.

  • Cremes são verdadeiros aliados no combate à celulite. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é aplicar duas vezes ao dia.

Cremes mais usados para combate à celulite: